Bem vindos ao HorizonTTes!

Um pouco de mim...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 9 e 10 - Erg Chebbi ao Porto (via Marrakech)

O regresso a casa, foi feito de uma forma que hoje certamente não o faria! Partimos do Auberge do Sud em direcção a Ouarzazate, onde inicialmente tínhamos planeado fazer escala, seguindo apenas no dia seguinte até Marrakech. Contudo e por factores externos à expedição avançamos directos até Marrakech onde pernoitamos num hotel localizado às portas da cidade, com direito a piscina e tudo! De notar, que no caminho e a determinada altura conseguimos captar na rádio algo familiar e "tuga"... sem saber bem como até hoje, conseguimos ouvir a rádio Comercial em RDS!! Esse dia foi para mim o mais quente de todos, e isso notou-se na pressão dos pneus que aumentaram em muito causando alguma instabilidade nos Land's! O almoço foi passado à sombra de algumas árvores, das escassas que se iam encontrando na estrada e desta vez sem "camones" a "colarem-se" à comitiva! A bom ritmo lá chegamos a Marrakech por volta das 21h00 e inda deu tempo para um mergulho, pelo menos para mim e para o Marco... A água estava como diriam os outros IM PACÁVEL!!!
No dia seguinte separamos-nos e enquanto o Marco e o Miguel ficavam para cumprir o calendário eu arranquei para norte, rumo a Ceuta para apanhar o barco das 18h30 (hora espanhola)! Aqui confesso que tive que aumentar a media de velocidade pois de outra forma não chegaria a tempo. A queimar os últimos minutos lá chegamos a fronteira, que passamos sem problemas, abastecemos o Td5 e ainda tivemos tempo de esperar uns minutos pelo ferry! O adeus, ainda que provisório, a este continente estava a chegar e sentia um borbulhar interior que me emocionava!
À chegada a Espanha, a fome apertava e lá fomos novamente ao único sitio que conhecíamos... A Telepizza, eheheheh... Tendo em conta a má experiência do hotel de algeciras na vinda da viagem decidimos rumar a norte mais uma ou duas horas e quando o sono aperta-se encostávamos para pernoitar, isto na teoria porque na prática! O motivo pelo qual disse que o regresso a casa foi feito de uma forma que hoje não o faria tem a ver com o relato a seguir. O co-piloto começou por levar o Land, mas cedo o cansaço instalou-se e o sono também! Lá trocamos de posição e voltei para o volante do Disco para só o largar à entrada da A23 em Portugal! O sono não havia maneira de aparecer, e quando dei por mim já estava em Portugal. Escusado será dizer que durante a viagem ainda deu para rir, com algumas expressões feitas pela co-piloto a dormir. Adormeci já no lugar do pendura durante 1h00 altura em que chegamos à área de serviço da Guarda para o pequeno-almoço. Ai voltei para a condução e cheguei ao Porto às 9h00 da manha! Foram 23h00 de viagem, uma loucura eu sei, mas são pequenas loucuras que nos vão dando alegrias para continuar a viver como se não houvesse amanha!
Meus amigos, esta passagem é curta, pois a vontade de voltar a solo Marroquino é muita! Como costumo dizer, tudo na vida tem um significado, e a viagem a Marrocos teve o seu... um sonho de à muito e uma realização pessoal! Depois de tudo que tentei passar para este meu cantinho, desde sensações a experiências ou até pequenas dicas, não tenho coragem de me entusiasmar nem alongar para descrever o meu regresso a casa, ou como diria uma grande amiga.. "home" :)
Até breve...

1 comentário:

  1. Olá Artur,
    Gostei muito do teu blog, em especial também porque quero muito ir a Marrakech. De África só conheço a Tunísia e adorei a visita. Queria dar-te a conhecer a web na qual trabalho www.minube.pt, já que é uma rede social de viagens que acabámos de lançar em Portugal. Lá podes recomendar sítios que tenhas visitado e deixar as tuas fotos, vídeos e opiniões para inspirar outros utilizadores - O que te encorajo desde já a fazer! E, caso tenhas curiosidade, visita o blog que criei através da página: http://www.minube.pt/viagem/vivermadrid
    Espero que gostes! Cumprimentos

    ResponderEliminar