Bem vindos ao HorizonTTes!

Um pouco de mim...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia 1 - Do Porto a Algeciras


Dia D, ou seja, o grande dia! São 6h00 e estamos todos nas bombas da Galp do Freixo, e eu mais uma vez atrasado, eheheh... Partimos eram 6h20 com muita adrenalina pelo meio. Com algumas paragens no meio passamos a fronteira por volta das 11h00 e ainda faltam 600km. Foi talvez a parte da viagem que mais custou, não só pela distância (cerca de 950km) mas pela ansiedade de chegarmos! Depois de uma paragem para almoço e alguns km já percorridos chegou a vez de alimentar os land's numa bomba de combustível em "Monesterio". Eu aproveitei para abastecer já o jerrican de reserva, pois pensava que seria melhor levar um combustível melhor caso houvesse essa necessidade, mas não o façam, abasteçam em Ceuta, depois explico o porque! Continuando, além do abastecimento foi aqui que um dos land's deu sinal de que ai vinha um problema. Capot aberto e visualizava-se um trabalhar anormal no tensor da correia do alternador. Nessa altura pensou-se que o próprio tensor tinha ido à vida não estando a executar bem a sua função. O Miguel após contacto com o mecânico decidiu avançar sem receio, como já característico dele.

(E aqui fica o primeiro conselho: Se surgir um problema mecânico no início da viagem, estando ainda em território europeu não avancem para Marrocos! Tentem primeiro resolver e só depois avançar. E é só vantagens, as peças são muito mais fáceis de arranjar, os mecânicos com qualidade são em maior número, e até mesmo a própria língua conseguindo explicar com maior facilidade as anomalias detectadas!)
Eram 20h00 - hora local - chegamos finalmente a Algeciras onde nos dirigimos logo para o cais de modo a nos informar sobre os bilhetes do ferry. Aqui temos duas alternativas: Ou compramos os bilhetes de ida e volta que por si já tem desconto de 10%, ou perguntamos se existem promoções, eles não dizem por iniciativa própria! Há que jogar depois com o que sai mais barato! A ajuda dos homens que estão junto ao estacionamento do cais é dispensada, pois não existe dificuldade nenhuma! Na entrega dos bilhetes peçam umas cópias de um documento de identificação para preencherem e depois ser entregue na fronteira! Após a compra dos bilhetes seguimos em direcção ao Hotel, que já tinha sido reservado com alguns dias de antecedência. Fica mesmo em frente ao cais e chama-se Al Mar e... não aconselho! É certo que era o mais barato na zona, mas os quartos cheiravam a mofo, o chuveiro é preciso um curso para acertar com a água morna, e qual o espanto quando se abre uma das camas, a mesma não tinha sido mudada! Foram 53€ que mais me custaram dar. Na próxima viagem vamos optar por pernoitar-mos mais a norte, visto que só pelo simples facto de estarmos na zona do cais de passagem de fronteira os preços são mais caros, e claro a distância é menor logo o cansaço não é tão notório!
Fomos jantar para esquecer, e optamos pela Telepizza que fica a uns 15minutos a pé para sul do Hotel! Eram 24h00 e chegamos aos quartos. O dia seguinte começa às 8h30 para apanhar o barco das 11h00!

1 comentário:

  1. Que viagem fantástica! Esperamos novidades sobre os dias seguintes!

    Saudações viajantes...

    ResponderEliminar