Bem vindos ao HorizonTTes!

Um pouco de mim...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia 4 - De Chefchaouen a Fès

O dia começou pelas 8h00 com o despertar de todo o grupo na esperança do camaleão que também habitava no "nosso" auberge não se tivesse escondido em nenhum saco cama, na busca de mais algum conforto :) O pequeno almoço foi novamente servido no alpendre que nos dá a vista pela montanha que rodeia Oued Laou e acreditem, é muito tranquilizante! Com algumas referências do Daniel, prosseguimos para Chefchaouen. Lá o ambiente é muito bonito predominando o azul e o branco. Seguimos sozinhos pela pequena Medina desta vez, apesar dos esforços de alguns homens que nos abordavam e serpenteando as ruas lá fomos fazendo paragens aqui e ali sempre que algo despertava interesse ou aquele enquadramento para a foto era perfeito.


Numa dessas rua encontramos um pintor, com uma galeria de arte muito interessante, eu diria mesmo muito boa! Pinta em tela com aguarelas e ilustra maioritariamente locais ou passagens da vila! Ai comprei uma tela, que a minha mãe tanto me chateava para comprar cá para o quarto! Representa a praça principal com vista para a mesquita à noite... está muito bom mesmo!

Depois do negocio descemos e lá encontramos a tal praça que o quadro representa onde encontramos uma zona de restauração para todos os gostos, e os preços, sempre em conta... Decidimos fazer-nos à estrada visto que ainda havia uns kms a percorrer, e parávamos mais para a frente para almoçar. Foi nessa altura que uma caravana de Land's Ingleses cruzaram-se connosco e lá ia o veiculo ideal para expedições... uma 110 SW azul com a sua elegância e simplicidade que a caracteriza, simplesmente linda!!! Mas voltando à estrada lá seguimos em direcção a Fès onde chegamos sobre chuva que nos acompanhou na ultima parte do percurso, já o céu encoberto, bem esse acompanhou-nos a viagem toda. A procura do parque de campismo onde ficamos http://www.diamantvert.ma/ ainda foi demorada mas lá encontramos. É um parque de campismo agradável com muita sombra e zonas bem relvadas, onde não falta uma piscina para os mais calorentos. O único senão foi realmente o cheiro das casas de banho, e o azar de no dia seguinte o esquentador se ter avariado, fora isso é um bom local para ficar. Outro ponto a referir é que na recepção podemos contratar um guia para visitar Fès, que pode ser local ou nacional falando inglês, ou francês e claro árabe! Os preços variam consoante ser local ou nacional e o tempo, uma manha ou o dia inteiro. Contratamos um para o dia inteiro e ficou por 15€ entre todos! O final do dia, foi passado na montagem do acampamento e na janta, uma vez que depois disso o cansaço era evidente e o descanso era muito desejado!

Sem comentários:

Enviar um comentário