Bem vindos ao HorizonTTes!

Um pouco de mim...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dia 6 - Fés a Auberge Tislit (Imilchil)

Eram 9h15 e como era habitual, estávamos de volta dos carros a certificar que estava tudo ok para mais uma etapa em solo Marroquino. Estava um dia cinzento, e apesar de não ser tão bonito estava um dia óptimo para fazer a viagem! A passagem por Ifrane revelou-se encantadora e surpreendente aos nossos olhos, que não estavam a espera de ver uma autêntica cidade Suíça em Marrocos. Com uma pequena paragem para fotos, entre as quais uma particular aos 200mil kms feitos pelo Discovery do Miguel, avançamos pois o dia era ainda uma criança. Alguns kms mais a frente iniciamos o track que nos leva para dentro da Floresta dos Cedros, onde podemos nos deslumbrar com a altura dos mesmos. Deixo umas fotos para vocês.
À saída somos confrontados com uma situação caricata! O track do GPS leva-nos para um lago e, supostamente devemos atravessa-lo, ou pelo menos tentar! :) Acontece que muito provavelmente quando o track foi feito, o lago estaria muito mais vazo, mas com a intensidade das chuvas deste ano subiu impossibilitando a sua passagem. A solução foi como é óbvio contornar o lago indo ao alcance do track mais à frente! O almoço foi feito a certa de duas centenas de metros da estrada principal, num local tranquilo onde reinava a tranquilidade e algum vento, eheheh! Depois do habitual cafézinho lá seguimos viagem.

O objectivo era chegar aos Lago Tislit e acampar junto do mesmo. Uma situação que, tinha tanto de arriscada como de aventureira visto nenhum conhecer a zona o que nos dava alguma "pica". Infelizmente o percurso foi demasiado demorado e chegamos à zona do lago já noite cerrada e lá fora uns 9graus de temperatura. Foi ai que decidimos que aliado ao frio, a instabilidade do terreno, e quanto mais não fosse, pelo facto de não termos a noção se estaríamos a invadir um campo cultivado o ideal era ficar no Auberge mais próximo. De volta a estrada e cerca de 1,3km lá estava um.. o Auberge Tislit! Após dialogo entre eu, o Marco e a dona do Auberge negociamos a estadia e o pequeno-almoço por 130MAD por pessoa (13€). Meus amigos aqui aconselho a escolher a estadia com o jantar.. todos ficamos a salivar por aquela massa que o casal francês que já lá estavam alojados. Depois de um jantar oriundo da nossa logística acabamos por nos recolher pouco depois das 23h... Hoje o dia foi basicamente asfalto e fazer km's para chegar ao nosso objectivo.. Erg Chebbi



Sem comentários:

Enviar um comentário